Dúvidas Frequentes sobre Cartão Presente Virtual

O que é o Cartão Presente virtual?
O Cartão Presente é um voucher virtual que funciona como um crédito no valor escolhido para consumo na Lonatto.
O presenteado tem grande flexibilidade de uso, pois pode usar o valor do cartão no restaurante o dia e turno que ele quiser, até a validade do cartão, diretamente no restaurante.
Caso o valor total do consumo seja:
– Maior que o do cartão: presenteado pagará o excedente na hora do uso.
– Menor que o do cartão: será emitido um contra-vale para uso único posterior.

É possível utilizar o Cartão Presente no fim de semana ou feriado?
Sim. O Cartão Presente pode ser utilizado em qualquer dia da semana e em qualquer horário, de acordo com o funcionamento do restaurante.

Como o presenteado recebe o Cartão Presente virtual?
Quem recebe o cartão presente é o comprador, via e-mail.
Após receber em seu e-mail, o comprador pode reencaminhar para o presenteado, baixar a imagem para enviar por outro meio ao presenteado (whatsapp por exemplo) ou até mesmo imprimir.

Quanto tempo leva para receber o Cartão Presente no e-mail?
Geralmente é imediato, porém, devido ao tempo de transação da operadora de cartões, pode ocorrer de demorar até 96 horas após o pedido para recebimento no endereço de e-mail informado.
Ah! Não se esqueça de consultar as caixas de spam, lixo eletrônico e/ou promoções do seu e-mail. Caso o e-mail seja corporativo, certifique-se de que o Cartão Presente não ficou retido no servidor da empresa.

Posso colocar meu nome como destinatário do Cartão Presente virtual e outra pessoa utilizar?
Sim. Apesar de constar o nome do presenteado no voucher, para o restaurante o importante é o código do cartão.

Quero comprar mais de um Cartão Presente ao mesmo tempo, posso enviar para diversos destinatários de uma só vez?
Sim, é possível.
Porém cada cartão deve ser colocado individualmente (1 unidade) no carrinho por vez, para que consiga definir o destinatário de cada cartão.
Por exemplo: Se deseja comprar 3 cartões de R$100 para 3 pessoas diferentes e selecionar 3 unidades na página do cartão de R$100 só aparecerá o campo para 1 destinatário receber os 3 cartões.
O correto é adicionar 1 cartão, colocar o destinatário e adicionar ao carrinho. Voltar a página do cartão de R$100 adicionar outro cartão, colocar o destinatário e adicionar o carrinho e assim sucessivamente até a quantidade de cartões para destinatário diferentes desejados.

Qual a forma de pagamento do Cartão Presente online?
Forma de pagamento aceita: somente Crédito (Visa, Mastercard, Elo, Diners, American Express e Hipercard).

Posso parcelar a minha compra?
A opção de parcelamento não está disponível no momento.

Preciso de uma NF da minha compra de Cartão Ppresente virtual.
Envie um e-mail para loja@lonatto.com.br com o número do seu pedido de compra e os dados completos (nome, cpf/cnpj, endereço, cidade, e-mail) para NF.

Vocês têm Cartão Presente físico?
No momento não temos cartões físicos.

Posso comprar diretamente no restaurante?
No momento só é possível comprar pelo nosso site.

Gostaria de Cartão Presente de rodízio e não com valor fixo. É possível?
No momento não oferecemos essa opção.

Perdi o e-mail que estava o Cartão Presente. Consigo recuperar?
Sim. É só acessar nossa página de Cartão Presente, ir até a página Minha Conta, logar e pedir reenvio.
Porém, lembre que a data de vencimento segue a da compra, e não do reenvio.

Alguém roubou/teve acesso ao meu Cartão Presente e usou indevidamente.
Não nos responsabilizamos pelo compartilhamento, perda, roubo, furto ou uso por terceiros de Cartões Presente. O cartão é um título ao portador, ou seja, qualquer um em posse dele pode utilizar.
Sugerimos que salve o arquivo/e-mail com o código do cartão em local seguro até seu uso.

Comprei e não recebi o Cartão Presente.
O e-mail pode demorar até 96 horas para ser recebido.
Verifique se não está na caixa de spam, lixo eletrônico e/ou promoções do e-mail. Caso seja e-mail corporativo, pode ter ficado preso no servidor da empresa.
Tente reenviar novamente logando na página Minha Conta e pedindo reenvio do seu cartão.
Se as soluções acima não ajudarem, por favor envie um e-mail para loja@lonatto.com.br.

Fui cobrado em duplicidade na compra.
Por favor encaminhe uma imagem da cobrança em duplicidade e também a data e o número do seu pedido de compra para loja@lonatto.com.br. Vamos analisar o mais rapidamente possível e retornar.

Tento comprar no site, mas aparecem mensagens de erro ou não finaliza minha compra.
Favor encaminhar e-mail para nosso suporte técnico loja@lonatto.com.br.

Outras dúvidas
Envie e-mail para loja@lonatto.com.br como podemos lhe ajudar.

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